A Denim Première Vision estará de volta à Arena Berlin este ano. Nos dias 31 de maio e 1 de junho, 65 expositores procedentes de 15 países, incluindo empresas de tecidos, confecção, lavagem, remates, fabricantes de acessórios e desenvolvedores de tecnologia, apresentarão as suas últimas criações em denim para o outono/inverno 2024/2025.
No ano passado, a Denim Première Vision realizou a sua primeira edição em Berlim e pouco depois anunciou o seu retorno à capital alemã para a edição de 2023. Os visitantes poderão encontrar expositores de Itália, Japão, Portugal, Turquia, Marrocos, Tunísia, Egito, China, Índia, Paquistão, Ilhas Maurícias, Bangladesh, Hong Kong, Alemanha e Suíça.
Entre os participantes estão marcas como Isko, Bossa Denim, Ribbontex, Advance Denim, Sharabati Denim, Fashionart, M&J Group, Square Denims, Kurabo Industries, Pacific Jeans LTD, Indigo Textile, Chottani Industries, Calik Denim, Fabritex e Bluesign.
As empresas expositoras foram escolhidas pela sua criatividade e capacidade de inovação, bem como pelo compromisso com o meio ambiente, explica a organização. As marcas oferecem “um denim mais transparente, ecológico e amigo das pessoas, tanto em termos de processos de produção como de produtos”, de acordo com a Denim Première Vision.
Uma gama diversificada de ofertas complementa a edição da feira em Berlim. Como o Trend Forum, no qual o estilista holandês Rikkert Paauw analisará as tendências do setor para a temporada outono/inverno 2024/2025 usando tecidos, acessórios e produtos acabados selecionados.
Lorenza Martello, chefe de produtos denim da equipe de moda da feira, oferecerá visitas guiadas ao Trend Forum “para explicar todas as novidades da temporada, as principais tendências e as últimas inovações ecológicas”. As visitas serão disponibilizadas em inglês, alemão e italiano.
Martello também realizará um seminário de moda em ambos os dias para ajudar compradores e designers a darem forma às suas coleções de jeans.
O programa inclui ainda seis conferências, uma conversa com especialistas e marcas, um pitch de expositores e um seminário de moda no qual serão discutidas as tendências mais importantes da temporada.
Como parte do Denim Fashion District #3, 15 marcas de prêt-à-porter e acessórios apresentarão as suas coleções cápsula desenvolvidas em colaboração com os expositores da feira, incluindo Leon Emanuel, Fade Out Label, Therapy Berlin e Resap Paris.
A Denim Première Vision também lançou o Première Vintage Market em colaboração com Cristian Murianni do Denim Institute Milano. Neste conceito, será colocada à venda uma seleção de peças vintage denim provenientes de showrooms internacionais.
A segunda edição de Berlim será celebrada com a The Denim PV X Isko Pink Party, organizada em colaboração com o fabricante de denim turco Isko no dia de abertura na Arena Berlin.